Nota do Autor: Bem, já vou começar dando um aviso: Esse guia não é um Guia "básico". Aqui você não vai encontrar o significado de "mob", "PvE" ou expressões do tipo. Este é um guia direcionado as pessoas que já estão mais familiarizadas com o jogo e que acredito que não precisam ler mais uma vez esse tipo de informação.
Apesar disso, ele ainda é focado em abranger todos os aspectos dos Assassins, dos mais básicos aos mais avançados.
Esse é somente o segundo guia em português para essa classe e o último a ter sido feito. Sendo assim, meu objetivo inicial é mostrar de forma mais clara assuntos já abordados e tratar também de temas que não foram lembrados.
"Assassins são mestres no uso de Adagas. Seus ataques são rápidos e eficientes. Graças a seu conhecimento de anatomia, estes soldados são capazes de focar seus ataques em pontos vitais causando danos extremos no inimigo."

1) Introdução
Conheça um pouco sobre a Classe.
2) Builds: Escolha a sua!
3) Habilidades: Teletransporte à Forma "Sereia".
4) Invisibilidade: Conheça mais sobre.
5) Combos: Úteis em PvP e PvE.
6) Genies: Dúvida em relação ao genie?
7) Comparativos: Velocidade de Ataque VS Skill Spam.
8) Upando:
Difícil não, apenas requer um pouco de conhecimento e prática.
9) PvP:
"Morrá!"
10) Guerra Territorial:
Saiba como usar suas habilidades de maneira correta.

Com a expansão de Rising Tide, foi incluída uma nova raça no PW, os Tideborns. Não vou entrar muito na história dessa raça, mas vou dizer o básico: São seres vivos aquáticos, que durante muito tempo viveram escondidos na Região ao Sul do Porto dos Sonhos. Os tideborns possuem duas características principais: a aparência aquática e a tide form, que seria a forma sereia, que só pode ser usada na água e vista na recuperação Zen.

Assim como nas outras raças nós temos 2 classes para representá-los: Assassins e Psychics. Neste guia iremos falar somente dosAssassins.
O conceito da classe é bem simples: encosta, mata e sai, tudo feito no melhor estilo Assassinato. Assassins são personagens relativamente fragéis (do mesmo porte de um Arqueiro), mas são uma classe com uma árvore de skills focada em colaborar para que você mate rapidamente e ainda consiga sair vivo.
Algumas das habilidades interessantes de citar são Teletransporte, Invisibilidade, Amplificação de dano.
Assassins são conhecidos por manusear Adagas, com as quais disferem ataques que causam um grande estrago num único golpe. Sei que vai parecer que é uma classe de "Mata ou Morre", mas como eu já disse, Assassins tem um arsenal imenso de skills para evitar a parte do "Morre", obviamente dependendo da quantidade de "dedos" que você tem.

Apesar de serem uma classe de combate corpo a corpo, o dano dos Assassins é baseado na Dex. Vou repetir pra deixar bem claro: O dano dos Assassins é baseado na Dex!
Por isso, é usual que Assassins usem Armaduras Leves, aquelas mesmas que os Arqueiros usam. Por que? As armaduras leves tem menor requerimento de FOR, e o maior requerimento de DES no jogo. Sabendo em que seu dano é baseado, fica bem claro que armaduras leves são sua opção mais óbvia.
Vamos agora ver as opções de builds que temos com este personagem:
Por isso, é usual que Assassins usem Armaduras Leves, aquelas mesmas que os Arqueiros usam. Por que? As armaduras leves tem menor requerimento de FOR, e o maior requerimento de DES no jogo. Sabendo em que seu dano é baseado, fica bem claro que armaduras leves são sua opção mais óbvia.
Vamos agora ver as opções de builds que temos com este personagem:

Descrição:
O foco da build é ter o dano mais alto possível. É a build mais simples na distribuição de pontos: A cada lvl coloque 4 pontos de Dex e 1 ponto em For. (Minha opção pessoal como melhor build!)
Vantagens:
- Dano mais alto;- Boa esquiva e acerto;
- Taxa de críticos altissíma (25%+ sem muito esforço).
Desvantagens:
- Muito frágil, pois tem pouco HP-base (em lvls mais altos não chegar a ser um problema pelo bom suporte das skills).
- Dano mais alto;- Boa esquiva e acerto;
- Taxa de críticos altissíma (25%+ sem muito esforço).
Desvantagens:
- Muito frágil, pois tem pouco HP-base (em lvls mais altos não chegar a ser um problema pelo bom suporte das skills).

Descrição:
O foco da build é tentar criar um char menos frágil, mas sem perder muito do poder de ataque. A cada 2 lvls coloque 7 pontos na Dex, 2 na For e 1 e em Con.
Vantagens:
- HP maior do que um Full Dex;
- Dano ainda é interessante;
- Esquiva, acerto e críticos medianos.
Desvantagens:
- O dano é menor que Full Dex;
- Perda de críticos, acerto e esquiva.
- HP maior do que um Full Dex;
- Dano ainda é interessante;
- Esquiva, acerto e críticos medianos.
Desvantagens:
- O dano é menor que Full Dex;
- Perda de críticos, acerto e esquiva.

Descrição:
Opção pra quem quer segurar por mais tempo o dano, o ataque fica bem prejudicado. A cada 2 lvls coloque 6 pontos na Dex,2 na For e 2 na Con.
Vantagens:
- Bem menos frágil.
- Bem menos frágil.
Desvantagens:
- Dano ridículo.
- Esquiva, acerto e críticos ficam muito baixos.
- Dano ridículo.
- Esquiva, acerto e críticos ficam muito baixos.


#1 :
Para facilitar a compreensão, vou usar a seguinte nomeclatura:
Ramo 1: Ataque.
Ramo 2: Defesa.
Ramo 3: Suporte Ofensivo.
Ramo 4: Movimentação.
Ramo 1: Ataque.
Ramo 2: Defesa.
Ramo 3: Suporte Ofensivo.
Ramo 4: Movimentação.
#2 :
Vou comentar cada uma das skills, segundo os "ramos" que apresentei acima.
Uma pequena legenda em relação as cores:
Vinho: Debuff no inimigo.
Vermelho: Buff ofensivo.Marron: Buff defensivo
Laranja: Consumo ou ganho de CHI.
Uma pequena legenda em relação as cores:
Vinho: Debuff no inimigo.
Vermelho: Buff ofensivo.Marron: Buff defensivo
Laranja: Consumo ou ganho de CHI.
Todos os efeitos citados para as skills são para elas em lvl 10.


Desnecessário upar.

Interessante para upar nos lvls mais baixos, e não decepciona no PvP. Coloque lvl 10.



Level 10 o mais rápido possível, ótima para PvP e PvE.

Se você curte PvP upe. Para PvE o lvl 1 basta, já que o uso principal é cortar o cast. Muito cuidado! Quando um mob toma "Lacrar" ele sempre corre se afastando de você, então fique atento pra não fazer besteira.

Aqui fica de acordo com a preferência, e disponibilidade de alma e grana.



Puramente PvP. Dispensável no PvE.

Mantenha no nível máximo!


Se gostar de PvP é uma opção. Para PvE não é tão boa, mas tem certa utilidade.

Boa skill para PvP e PvE. Upe de acordo com sua necessidade.

Lvl 1 para ganhar CHI, e lvl 10 caso curta PvP.

No lvl 1 já cumpre muito bem seu papel.

O Cooldown diminue a medida que se aumenta o lvl. Se quiser se proteger por mais tempo então maximize. Caso contrário, mantenha num lvl intermediário.

Puramente PvP. Só maximize se esse for seu objetivo no jogo.

Eu diria que essa skill quase não tem nenhuma vantagem no PvP. Upe por volta do nível 40 onde começam as missões no Mar Wuji, porém esta opção é somente para quem não quer ter gasto com pots, pois numa relação tempo/up a melhor forma é a normal. Fica ao seu critério upa-lá ou não.



Gasto mínimo de mana e duração decente. Vale a pena ter.

Ajuda a evitar skills indesejadas que causam muito dano. Além disso serve para lurar. Fica a sua escolha.

Maximize. O efeito de Paralizar é útil, e o ganho de CHI ainda mais.

A não ser que você curta spammar skill enquanto upa, ela só serve para PvP. Depende do estilo de jogo. Mais comentários na parte de PvP.

Maximize. Essa skill vai te permitir o uso quase infinito de Explosão de CHI.

No lvl 1 já cumpre bem o papel. Deixe pra upar mais tarde.


É interessante pra fugas. Fica a escolha do jogador.

É interessante colar no adversário rapidamente. Lvl 1 para PvE, lvl 10 para PvP

Só para quem é praticante de PvP. Dispensável para PvE.

Foco para PvP, só maximize em lvls mais altos.


Dentro da árvore de habilidades, ainda existem 2 skills cuja explicação merece um capítulo a parte:
Sharp Observer e
Cat-Like Tread.
Para se definir quem consegue enxegar quem dentro do PW, foram criados 2 status exclusivos para Assassins: Awareness LvL eStealth LvL.
#1:A dinâmica funciona da seguinte maneira:
Awareness LvL do "atacante" é maior que o Stealth LvL do target: O target poderá ser visto.
Awareness LvL do "atacante" é menor que o Stealth LvL do target: O target ficará completamente invísivel.
#2:A cada lvl um Assassin recebe 1 ponto de Awareness e 1 ponto de Stealth.
A skill Sharp Observer provêm no lvl 10, 20 pontos de Awareness.
Já Cat-Like Tread provêm 20 pontos de Stealth.
Sendo assim o máximo possível de Stealth e Awareness lvl (desconsiderando possíveis skills lvl 11 e pots) é de 125.
Para PvE, somente Cat-Like Tread é importante, para evitar que os mobs possam te enxergar. Nos lvls mais altos, quando começar a frequentar PvPs e TWs é bom ter Sharp Observer em lvl máximo, pois assim pode-se ser capaz de ver Assassins que possam estar preparando um ataque surpresa.

Para se definir quem consegue enxegar quem dentro do PW, foram criados 2 status exclusivos para Assassins: Awareness LvL eStealth LvL.
#1:A dinâmica funciona da seguinte maneira:
Awareness LvL do "atacante" é maior que o Stealth LvL do target: O target poderá ser visto.
Awareness LvL do "atacante" é menor que o Stealth LvL do target: O target ficará completamente invísivel.
#2:A cada lvl um Assassin recebe 1 ponto de Awareness e 1 ponto de Stealth.
A skill Sharp Observer provêm no lvl 10, 20 pontos de Awareness.
Já Cat-Like Tread provêm 20 pontos de Stealth.
Sendo assim o máximo possível de Stealth e Awareness lvl (desconsiderando possíveis skills lvl 11 e pots) é de 125.
Na cidade de Raging Tide (cidade natal dos Tideborns) é possível fazer no Castelão uma pot que aumenta seu Awareness LvL.

Entre o lvl 59 e 89 seu CHI máximo será de 299 (2 "centelhas" + a barra cheia).



Em uma luta prolongada (geralmente em Duelos), pode ser usar nessa ordem:
Combo 1 > Combo 2 > Combo 1 > Combo 3.
Entre cada uso de combo você terá 12s com a Explosão de CHI ativada. Durante esse tempo use ataques comuns como se não houvesse amanhã, alternando com skills como Rib Strike, Slipstream Strike e skills de Genie que aumentem seu dano. (Serão citadas abaixo).

SKILLS BASEADAS EM FOR:

Não tem muito o que dizer: Menos DEF no alvo, mais dano você dá. Ideal para usar em conjunto com os combos citados acima.




Pense como se seu Assassin tivesse pelo menos 2 vidas, pois Proteção da Vida + Luz de Iluminação podem te tirar da morte certa.
SKILLS BASEADAS EM DEX:





OUTRAS SKILLS:



É interessante usar em situações em que você esteja cercado e não tenha grandes chances de escapar sem o uso dessa skill. Destaque para o uso em Vale e TW, onde situações desse tipo acontecem com mais frequência. For e Dex NÃO interferem no efeito desta Habilidade!
#1:
Essas são algumas das skills interessantes para essa nova classe. Existem mais algumas opções, mas que são menos "populares". Tenho certeza que a criatividade de cada um vai ajudar a montar uma build interessante.
QUAL É O MELHOR GENIE PARA OS ASSASSIN?


Como todos sabem, temos 4 opções de genie: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Cada um deles se destaca em um status:Força, Destreza, Inteligência e Constituição, respectivamente. No caso dos Assassins, dois deles se destacam pelo fato de terem uma maior sinergia com as skills de Genie citadas acima: Verão e Primavera.
As skills de Genie tem geralmente 2 propósitos: Dano e Suporte. As skills de Suporte são geralmente melhoradas com For, que é o atributo principal do Primavera. Enquanto isso, as skills de dano são geralmente baseadas na Dex, atributo inicial do Verão.
Já sabendo desses fatos, e lendo sobre as skills citadas acima, a escolha fica a cargo do jogador.
As skills de Genie tem geralmente 2 propósitos: Dano e Suporte. As skills de Suporte são geralmente melhoradas com For, que é o atributo principal do Primavera. Enquanto isso, as skills de dano são geralmente baseadas na Dex, atributo inicial do Verão.
Já sabendo desses fatos, e lendo sobre as skills citadas acima, a escolha fica a cargo do jogador.


VELOCIDADE DE ATAQUE:
Vantagens da Velocidade de Ataque:
DPS aumentado.
Aumento mais rápido do CHI.
Gasto menor de mana, pois é precisa-se de poucas skills.Desvantagens da Velocidade de Ataque:
Aumento mais rápido do CHI.
Gasto menor de mana, pois é precisa-se de poucas skills.Desvantagens da Velocidade de Ataque:
Só se nota seu poder depois de algum tempo de batalha.
Skills não são influenciadas.Equipamentos com bons adicionais estão limitados a lvls mais altos.
Skills não são influenciadas.Equipamentos com bons adicionais estão limitados a lvls mais altos.
SKILL SPAM:
Vantagens do Skill Spam:
Gastos com equipamentos são bem menores.
Aproveita-se mais a skill Chill of The Deep, pois a mesma aumenta muito o dano de skills.
Dano instantântaneo, diferente da velocidade de ataque que demora um tempo para fazer efeito.Desvantagens do Skill Spam:
Aproveita-se mais a skill Chill of The Deep, pois a mesma aumenta muito o dano de skills.
Dano instantântaneo, diferente da velocidade de ataque que demora um tempo para fazer efeito.Desvantagens do Skill Spam:
Gasto com pots de MP aumenta muito.
Em alguns momentos o DPS pode não ser satisfatório.
Necessário ter mais atenção. O cooldown das skills pode te colocar em situações ruins.
Em alguns momentos o DPS pode não ser satisfatório.
Necessário ter mais atenção. O cooldown das skills pode te colocar em situações ruins.


Até o lvl 34 você basicamente não tem nenhuma proteção a não ser pots. Então fique firme e tente upar o mais rápido até o lvl 34. Nesse lvl você vai ganhar a skill BloodPaint. Acredite, essa skill vai te fazer consumir uma quantidade de pots infinitamente menor. Mantenha ela sempre ativada, mas ainda assim ficando atento, pois a skill é boa, mas não faz milagres.
A situação só melhora mesmo após o lvl 59. Depois do lvl 59 o mundo vai parecer outro. A frequência com que você vai poder usar Explosão de CHI vai ajudar muito, pois a Explosão recupera 10% do seu HP total.
Esse foi só uma parâmetro geral. Agora falando sobre cada tipo de mob:
Físicos: São provavelmente o menor dos seus problemas. Use Rib Strike para diminuir o DPS. O range de um mob físico (por padrão) é de 3.5m, o que pode te permitir fazer combos com suas skills de média distância.
Tackling Slash, Puncture Wound e Rising Dragon Strike tem range de 4.5m, sendo assim é possível paralizar o mob e bater nele sem sofrer danos.
Arqueiros: Use Rib Strike e Tackling Slash pra poupar tempo e reduzir o dano do mob (Sim, mobs Arqueiros também tem seu dano reduzido quando lutam corpo a corpo).
Cuidado com skills como Throatcut, pois fazem com que o mob se afaste automaticamente de você.
Mágicos: Knife Throw e Deep Sting para cortar o cast do inimigo. Use Tackling Slash para evitar que ele fuja. Novamente, atenção ao uso de Throatcut.
Lembre-se sempre de estar com BloodPaint, Focused Mind e Deaden Nerves ativados (a não ser que estejam no cooldown). Seja paciente e o mais cauteloso possível. Saiba quais são as armas no seu arsenal e quais são as melhores combinações para cada tipo de batalha.

Nessa seção iremos falar sobre as possíveis táticas que você pode usar para vencer uma ampla gama de adversários. Considerando principalmente situações de Duelo e PK.
SACERDOTES:
Suas melhores armas: Disables (principalmente stuns) e rápida aproximação.
Erro comum: Achar que todo Sacerdote é de papel.
Tidal Protection é com certeza a melhor opção para essa batalha. Maze Steps também são uma boa pedida pra evitar Sono e Paralizia. A técnica básica é uma só: Não deixe o Sacerdote se curar, nem abrir Barreira de Penas.
Comece usando Shadow Jump e vá fazendo o melhor combo de disable possível. Caso você erre o combo e permita que o Sacerdote abre Barreira de Penas, aconselho usar Invisilibilidade e segurar até o fim dela, sempre lembrando que depois que ela acaba, o Sacerdote só ficará 10s desprotegido (a skill dura 20s, e tem cooldown de 30s). Esses 10s são suficientes para matar usando o combo: Deep Sting > Explosão de CHI > Stuns.
Erro comum: Achar que todo Sacerdote é de papel.
Tidal Protection é com certeza a melhor opção para essa batalha. Maze Steps também são uma boa pedida pra evitar Sono e Paralizia. A técnica básica é uma só: Não deixe o Sacerdote se curar, nem abrir Barreira de Penas.
Comece usando Shadow Jump e vá fazendo o melhor combo de disable possível. Caso você erre o combo e permita que o Sacerdote abre Barreira de Penas, aconselho usar Invisilibilidade e segurar até o fim dela, sempre lembrando que depois que ela acaba, o Sacerdote só ficará 10s desprotegido (a skill dura 20s, e tem cooldown de 30s). Esses 10s são suficientes para matar usando o combo: Deep Sting > Explosão de CHI > Stuns.
ARQUEIROS:
Suas melhores armas: Rápida aproximação e skills como Throatcut, que combinam dano e disable.
Erro comum: Deixar que o Arqueiro tome distância e dispare uma saraivada mortífera.
Inicialmente o mesmo esquema de um Sacerdote. Tidal Protection + Maze Steps para garantir uma aproximação bem sucedida.
Não é exatamente uma classe díficil de combater, pois os mesmo não tem tantos mecanismos para escapar de skills comoShadow Jump e Shadow Teleport.
Comece usando Tackling Slash para evitar que o Arqueiro fuja, use Explosão de CHI e finalize a batalha. Nada tão complicado assim.
Erro comum: Deixar que o Arqueiro tome distância e dispare uma saraivada mortífera.
Inicialmente o mesmo esquema de um Sacerdote. Tidal Protection + Maze Steps para garantir uma aproximação bem sucedida.
Não é exatamente uma classe díficil de combater, pois os mesmo não tem tantos mecanismos para escapar de skills comoShadow Jump e Shadow Teleport.
Comece usando Tackling Slash para evitar que o Arqueiro fuja, use Explosão de CHI e finalize a batalha. Nada tão complicado assim.
GUERREIROS:
Suas melhores armas: Skills como Rib Strike e sua esquiva.
Erro comum: Deixar a batalha se prolongar.
Focused Mind combinado com sua esquiva vai reduzir muito a quantidade de dano sofrida. Guarde Maze Steps para um momento em que você tenha certeza que vai conseguir finalizar a batalha.
Use Rib Strike para diminui ainda mais o DPS desses Guerreiros. Knife Throw pode ser usada para iniciar a batalha, visto que seu range é imenso (35m). Use skills como de Genie como Aniquilação da Alma ou Lama para aumentar seu dano.
Skills de dano mágico como Fúria de Espinhos e Trovão Celestial podem acabar rapidamente com a batalha se o Guerreiro estiver com Sutra Exterior.
Quando tiver oportunidade, use Tackling Slash > Maze Steps > Explosão de CHI para tentar finalizar.
Erro comum: Deixar a batalha se prolongar.
Focused Mind combinado com sua esquiva vai reduzir muito a quantidade de dano sofrida. Guarde Maze Steps para um momento em que você tenha certeza que vai conseguir finalizar a batalha.
Use Rib Strike para diminui ainda mais o DPS desses Guerreiros. Knife Throw pode ser usada para iniciar a batalha, visto que seu range é imenso (35m). Use skills como de Genie como Aniquilação da Alma ou Lama para aumentar seu dano.
Skills de dano mágico como Fúria de Espinhos e Trovão Celestial podem acabar rapidamente com a batalha se o Guerreiro estiver com Sutra Exterior.
Quando tiver oportunidade, use Tackling Slash > Maze Steps > Explosão de CHI para tentar finalizar.
MAGOS:
Suas melhores armas: Rápida aproximação e disables.
Erro comum: Se esquecer do Escudo de Terra e ser surpreendido por uma DEF maior que a de um Guerreiro.
Primeiro aviso: Não use Invisibilidade enquanto um Mago (ou qualquer classe) casta skills. Mesmo que você "desapareça" antes do fim do cast, você ainda vai tomar o dano, e com isso ficar visível denovo. Nesse caso use Knife Throw, Deep Sting,Throatcut ou qualquer skill que possa cortar o cast.
Outra coisa: Mesmo que você use Tackling Slash, o Mago ainda vai poder usar Terra Móvel e tentar se afastar de você. TenhaShadow Jump preparado para ir atrás dele.
Use suas skills com maior dano e evite todos os casts possíveis. Muito cuidado com o Sutra, pois 2~3 skills podem te matar. Nesse caso stune o mais rápido possível para evitar surpresas.
Erro comum: Se esquecer do Escudo de Terra e ser surpreendido por uma DEF maior que a de um Guerreiro.
Primeiro aviso: Não use Invisibilidade enquanto um Mago (ou qualquer classe) casta skills. Mesmo que você "desapareça" antes do fim do cast, você ainda vai tomar o dano, e com isso ficar visível denovo. Nesse caso use Knife Throw, Deep Sting,Throatcut ou qualquer skill que possa cortar o cast.
Outra coisa: Mesmo que você use Tackling Slash, o Mago ainda vai poder usar Terra Móvel e tentar se afastar de você. TenhaShadow Jump preparado para ir atrás dele.
Use suas skills com maior dano e evite todos os casts possíveis. Muito cuidado com o Sutra, pois 2~3 skills podem te matar. Nesse caso stune o mais rápido possível para evitar surpresas.
BÁRBAROS:
Suas melhores armas: Explosão de CHI, esquiva e Focused Mind.
Erro comum: Acreditar que o dano do Bárbaro é baixo.
Focused Mind e esquiva para evitar alguns dos ataques. Use Deaden Nerves para evitar um possível HK do Armagedon. É com certeza a batalha mais díficil para um Assassin. Bárbaros tem DEF altissíma e um HP da mesma ordem, o que pode fazer com que seu dano é irrisório.
Use Lama, Aniquilação da Alma, Trovão Celestial e/ou Fúria de Espinhos para ampliar o dano. Mantenha o Bárbaro stunado e sempre com Rib Strike fazendo efeito.
Se mesmo depois de um lindo combo da sua parte, ainda estiver sobrando muito HP, aconselho que fuja (em caso de PK). Num duelo sua melhor chance é equipar uma pot de dano mágico (feitas no Boticário), estourar CHI e mandar ver!
Focused Mind e esquiva para evitar alguns dos ataques. Use Deaden Nerves para evitar um possível HK do Armagedon. É com certeza a batalha mais díficil para um Assassin. Bárbaros tem DEF altissíma e um HP da mesma ordem, o que pode fazer com que seu dano é irrisório.
Use Lama, Aniquilação da Alma, Trovão Celestial e/ou Fúria de Espinhos para ampliar o dano. Mantenha o Bárbaro stunado e sempre com Rib Strike fazendo efeito.
Se mesmo depois de um lindo combo da sua parte, ainda estiver sobrando muito HP, aconselho que fuja (em caso de PK). Num duelo sua melhor chance é equipar uma pot de dano mágico (feitas no Boticário), estourar CHI e mandar ver!
FEITICEIRAS:
Suas melhores armas: Disables e bons picos de dano.
Erro comum: Achar que só o pet dá dano e se esquecer completamente que seu adversário é na verdade a Feiticeira.
A não ser que seja combinado que "não vale" usar Exílio, só use Tidal Protection depois de ser debuffado.
Segure Shadow Teleport até um último segundo de aproximação do pet, pois assim você ganha alguns momentos a sós com a Feiticeira.
Deep Sting ou Tackling Slash no pet são 2 opções para ter mais tranquilidade. Já tendo tomado conta do pet, é só partir pra cima da Feiticeira e tentar manter um combo de stun até o fim da batalha.
Erro comum: Achar que só o pet dá dano e se esquecer completamente que seu adversário é na verdade a Feiticeira.
A não ser que seja combinado que "não vale" usar Exílio, só use Tidal Protection depois de ser debuffado.
Segure Shadow Teleport até um último segundo de aproximação do pet, pois assim você ganha alguns momentos a sós com a Feiticeira.
Deep Sting ou Tackling Slash no pet são 2 opções para ter mais tranquilidade. Já tendo tomado conta do pet, é só partir pra cima da Feiticeira e tentar manter um combo de stun até o fim da batalha.
ESPIRITUALISTAS:
Suas melhores armas: Disables e capacidade de revidar quase todos os debuffs.
Erro comum: Ser pego desprevinido por uma gama imensa de debuffs.
Tidal Protection é o "must have" dessa batalha. Espiritualistas tem nerfam ao máximo e tem skills de todos os tipos pra fazer isso. Como são várias skills, vale a pena citar uma a uma:
Psychic Will: Basicamente deixa o Espiritualista imune a qualquer dano físico ou efeito causado por hit físico. Não tem muito o que fazer, fique Invísivel e espere o efeito acabar. A skill dura apenas 8s, então sem pânico.
Soulburn: Cada hit que você der, vai fazer com que você receba um hit equivalente a Soulforce do Espiritualista. A Soulforce tem geralmente um valor considerável, então não tem saída: Invisibilidade e depois saia da Invisibilidade com um bom combo! Também só dura 8s. Nada a temer.
Soul of Stunning: A cada hit que você causar, você ficará stunado por um certo tempo. Basta ativar Maze Steps e acabar com a brincadeira.
Soul of Retaliation: Sempre que causa um status negativo ao Espiritualista, você também receberá esse mesmo efeito. Também reduz um pouco do dano recebido pelo Espiritualista. Soul of Stuning e Soul of Retaliation dividem um cooldown de 30s. Use efeitos negativos que te prejudiquem menos como Paralisar, que pode ser facilmente evitado com Maze Steps.
Depois de aprender como contornar situações difíceis, vamos pra parte onde você passa a atacar e não só a se defender.
Basicamente a mesma receita que contra um Sacerdote: Muitos stuns e outros disables.
Cuidado com skills como Earth Vector, que tem um dano alto e ainda chance de causar Stun. É uma batalha que você deve evitar prolongar: Faça seu melhor combo de disable e termine rápido com a situação. Explosões de CHI podem ajuda, principalmente quando usadas durante Invisibilidade.

Basicamente saia a procura de classes que usem armaduras leves ou místicas. Arqueiros, Magos e Feiticeiras são fontes de dano/debuffs. Em qualquer situação tente mata-los para evitar que os mesmos acabem com sua catapulta ou com sua linha defensiva.
Chill of The Deep:
Durante praticamente toda a TW, você irá fazer uso constante de skills, pois as mesmas causam um "pico" de dano a curto prazo. Como Chill of The Deep não afeta negativamente o tempo de lançamento de habilidades, é interessante tê-la ativada durante todo o tempo, pois o aumento de +30 no ATK LvL vai potencializar os picos de dano.
Lembre-se sempre que sua função é matar a maior quantidade de alvos, no menor tempo possível e ainda conseguindo sair vivo de confusão!
Se Gostou deixe um recado e siga o blog assim tirarei suas duvidas
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